Telemedicina
Renan Rigonato/
Temedicina
Telemedicina
Com as demandas do cotidiano, a telemedicina deixa a saúde sempre ao seu alcance

Facilidade
Seja atendido de onde estiver, economizando tempo e recursos.

Acessibilidade
Acompanhamento para quem está em pós-operatório ou tem dificuldade de locomoção, permitindo maior segurança e conforto.


Acompanhamento
Após consultas ou procedimentos, permite suporte contínuo e esclarecimento de dúvidas sem precisar se deslocar. Economize tempo, reforce o cuidado.

Agilidade
Mais eficiencia e rapidez. Cuide da sua saúde sem deslocamentos e sem filas
Telemedicina
Orientações
Atualmente, a prática está amparada em resoluções e leis que garantem segurança e qualidade, ao mesmo tempo em que oferecem oportunidades de ampliar o acesso à saúde, reduzir custos e melhorar a eficiência do atendimento.

É possivel o envio de receitas, relatórios médicos, pedidos de exames e atestados autenticados digitalmente e reconhecidos em todo o territorio nacional

Possibilita retornos precoces. Reavaliação de controle de dor, monitorizações da ferida e verificação de exames.

Permite checar resultados de exames após uma consulta inicial

Após diagnósticos de lesões ou fraturas muitas vezes precisamos de um acompanhamento com intervalos menores.

Telemedicina
Dúvidas frequentes
Apesar de a telemedicina ser muito útil para orientações, diagnósticos iniciais e acompanhamentos, alguns casos exigem avaliação física ou exames específicos. Se durante a teleconsulta houver necessidade de procedimentos ou exames que não possam ser feitos a distância, o médico irá orientar para um atendimento presencial.
Após a avaliação inicial, você poderá marcar retornos online para discutir resultados de exames, ajustar medicações ou esclarecer dúvidas. Esse acompanhamento virtual ajuda a manter a eficiência do tratamento, mas, caso seja necessário um exame físico mais detalhado, poderá ser solicitado um atendimento presencial complementar para garantir a melhor conduta médica.
Sim. Desde que seja realizada em plataformas adequadas e seguindo as normas de sigilo e privacidade (como a LGPD), a telemedicina oferece a mesma confidencialidade de um atendimento presencial. Além disso, o Conselho Federal de Medicina regulamenta a prática, garantindo um padrão de qualidade nos serviços.
Sim. Durante a teleconsulta, o médico pode emitir receitas digitais validadas, bem como encaminhar pedidos de exames necessários. Esses documentos são legalmente reconhecidos e podem ser utilizados em laboratórios e farmácias.
